Abrindo portas para a inovação
Abrindo portas para a inovação
O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é credenciado pela EMBRAPII na Área de Competência de Biotecnologia Médica. Criada em 2013 pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) tem como objetivo credenciar unidades de pesquisa que desenvolvem projetos relacionados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em parceria com a indústria.
Um fator importante no modelo de atuação da EMBRAPII é garantir a competência tecnológica de suas unidades credenciadas, que são rigorosamente avaliadas antes de receber o credenciamento. A instituição deve contar com excelente infraestrutura e equipe altamente qualificada em sua área de especialidade para ser aprovada. Desta forma, a associação do IDOR à EMBRAPII confirma as competências tecnológicas e científicas do Instituto, além de abrir ainda mais portas para parcerias de inovação aberta.
Tendo como foco projetos de inovação na área de Biotecnologia, o IDOR é coautor no desenvolvimento de projetos de PD&I com empresas, atuando em três sublinhas:
Ensaios não clínicos com métodos avançados: Plataforma de PD&I com modelos celulares desenvolvidos a partir de células-tronco de pluripotência induzida (iPSCs) humanas, que podem ser diferenciadas em células de diversos tecidos do corpo humano e utilizadas para a varredura de fármacos e biofármacos e em ensaios de toxicidade, visando a redução, refinamento e substituição do uso de animais de ensaios pré-clínicos.
Desenvolvimento de produtos, processos e terapias de biotecnologia médica – Aqui o tema prioritário é a biologia molecular e celular aplicada a produtos, processos e terapias como, por exemplo, biofármacos, vacinas, anticorpos monoclonais, produtos compostos por ácidos nucléicos (DNA e RNA), kits para diagnóstico e produtos de terapia avançada;
Ensaios clínicos de segurança e eficácia: Estudos para caracterizar a segurança e eficácia de medicamentos e terapias em humanos, incluindo ensaios clínicos Fase I e Fase II
Não há chamada pública ou necessidade de submeter o projeto para aprovação
Negociação direta entre indústria e a UNIDADE EMBRAPII IDOR DE BIOTECNOLOGIA MÉDICA
Os recursos já estão disponíveis na UNIDADE EMBRAPII IDOR DE BIOTECNOLOGIA MÉDICA
Aporte de recursos não reembolsáveis na ordem de 1/3 do valor do projeto
Propriedade intelectual negociada caso a caso com a UNIDADE EMBRAPII IDOR DE BIOTECNOLOGIA MÉDICA
Conheça um pouco mais da nossa estrutura pelos vídeos abaixo: